18.10.11

Franja Lisa e Cabelo Cacheado!


Ouço muito por aí que não se deve usar franja lisa com cabelo cacheado. Mas será que isso é verdade?
Eu discordo! Sou suspeita para falar, pois sou adepta do visual há anos. Tenho o cabelo com as pontas bem enroladas e dificilmente consigo me ver sem uma franjinha! Aliás, alguns dos cabelos mais desejados das celebridades são justamente os com as pontas cacheadas e franjas bem femininas…
Mas só a minha opinião não vale… por isso, irei mostrar diversos tipos de cabelos cacheados com franjas lisas para que vocês possam chegar as suas próprias conclusões!
Esse é o tipo mais tradicional e usado pelas famosas: raiz bem lisa e pontas com cachos largosO resultado é super meigo, feminino e natural. Para alcançá-lo, é necessário já ter a raiz dos cabelos lisa e as pontas naturalmente encaracoladas (ou fáceis de modelar).O fundamental é que os cachos só comecem a surgir a partir do término da franja.
Para as meninas de madeixas levemente cacheadas (ou bem onduladas), basta escovar bem a franja, “amassar” o resto dos fios e deixá-los secar ao natural (ou com a ajuda de um difusor), intensificando os caracóis com um ativador de cachos bem potente. Se tiver o cabelo liso, aplique um bom mousse e use um babyliss para criar e fixar os cachos!
A diferença deste tipo de cabelo para o citado acima é a maneira despretenciosa como a franja é penteada e os cachos são modelados. Uma aparência sexy e confiante é conferida à mulher ao se desmanchar de leve os cachos com os dedos e usar a franja um pouquinho de lado, deixando o rosto mais à mostra.

Apesar de franjas combinarem melhor com raízes lisas, é possível criar visuais bem autênticos aproveitando a diferença de textura entre os fios escovados da franja e os cachos que surgem logo após a raiz do cabelo. Mas neste caso é recomendado que a franja não esteja muito reta nem tão simétrica, para não criar um contraste exagerado. Também dispense a chapinha na hora de alisar os fios, para não ficar muito artificial!
Franjas super lisas e fios com textura são os preferidos dos hairstylists para criar visuais inovadores e até vanguardistas. Se você é uma mulher moderna, aposte neste estilo mais bagunçado sem medo, que cai como luva num estilo mais rocker(Confesso que este é meu ponto fraco!)

Já usei esses quatro tipos de penteados e vivo alternando entre eles. Só existem duas coisas que não consigo abrir mão no quesito cabelos: franjas e cachos!  
O que importa mesmo é combinar de algum jeito (seja no formato, na textura ou no caimento) a franja com o resto do cabelo, como visto no post. Neste caso, presilhas, tic-tacs e tiaras também são grandes aliados e ajudam a criar um elo entre a franja e o resto dos fios, assim como coques, penteados semi presos, etc! 
Fonte | Gostei e Agora


Use e Abuse!

0 comentários:

Postar um comentário